Logout     (43) 98864-1738     contato@danielwillian.com.br
  Conta
0
  Carrinho

Balcão

Balcão de Cozinha

 

Quando falamos sobre balcões, inúmeros modelos e suas diversas formas de uso podem ser descritas. Independente de estar compondo sua cozinha, sendo o suporte da pia, ou ainda, sendo utilizado para acomodar seus utensílios, aproveitando da melhor maneira sua parte interna, além de apostar nas possibilidades de decoração ou até mesmo, na funcionalidade do móvel, balcões podem ser bons aliados para armazenar micro-ondas ou forno, sendo, além de tudo isso, uma ótima opção para agregar maior charme e requinte para sua cozinha modulada, pois, com eles, você pode atender a sua necessidade específica, quando o assunto é aproveitamento de espaço, sem deixar de proporcionar beleza ao local.   

 

Cozinha dos sonhos

 

Como escolher seu balcão?

 

A escolha dos balcões deve atender a critérios de uso, mas que agradem aos olhos, visto que, quando o móvel é bonito, temos mais desejo em permanecer no ambiente no qual o mesmo está inserido. Não se trata apenas de preencher espaços, mas sim, de trazer (en)cantos a todos os cantos do coração do seu lar! Pensando nisso, separamos para você alguns tipos de cozinhas mais que bonitas, encantadoras!

 

Cozinhas precisam atender ao critério de funcionalidade e para isso, os locais onde serão colocados o refrigerador, a pia e o fogão devem ocupar um posicionamento especial, já que, a partir destes, configuraremos um esquema para o preparo dos alimentos, podendo ser configurado como um tripé, ou um “triângulo de trabalho”, se pensarmos em seu nível de usabilidade. Além disso, pensando em proporcionar maior eficiência e suporte para as atividades realizadas neste ambiente, é necessário considerar o armazenamento dos utensílios de cozinha e é neste quesito que nós da Daniel Willian queremos ajudar você!

 

Tipos de Cozinha:

 

Ainda considerando a referência acima, apresentamos para você alguns tipos de cozinha:

 

  • Cozinha linear: Em forma de linha reta, tendo como base a utilização de uma parede, esta cozinha atende a espaços longos e estreitos, podendo ser utilizada também como “separador de ambientes”. Nesta configuração, para melhor aproveitamento, tanto do espaço, quanto dos eletrodomésticos, já que, balcões são, inúmeras vezes, suporte para os mesmos, no preparo de refeições, estes devem ser posicionados ao lado dos principais eletrodomésticos descritos acima. 

 

  • Cozinha linear com bancadas paralelas: Eletrodomésticos usados para cozinhar e lavar, devem estar posicionados de um lado, enquanto que o refrigerador deve estar na parede oposta. É preciso respeitar o espaçamento para circulação, que deve ser confortável. Balcões são dispostos ao lado dos eletrodomésticos, visando, além de acomodar utensílios de cozinha, amparar o cozinheiro, sendo suporte ao ato de cozinhar!

 

  • Cozinhas em forma de L ou de U: Balcões e eletrodomésticos são organizados ao longo de duas paredes ou então, três paredes. Nesta configuração, uma das paredes que formam o “L” ou o “U”, deve ser composta por um balcão livre, geralmente mais alto, separando-se dos outros móveis, podendo assim, ser utilizado para realização de refeições não formais.

 

  • Cozinha com uma ilha: Com a possibilidade de utilizar um espaço central, esta configuração oferece um suporte para a realização das atividades culinárias, podendo, inclusive, ser o local do cozimento da refeição. Balcões também são utilizados neste suporte e fazem toda a diferença, deixando o ambiente mais bonito e funcional.

 

Antes de investir na cozinha dos sonhos, não se esqueça de medir seu espaço, verificar quais das opções acima podem te trazer mais conforto e benefícios! Após, é só apostar no que temos de melhor a lhe oferecer: produtos bonitos e de qualidade que, sem dúvida, farão parte de seu dia a dia, promovendo facilidade e bem estar, necessários para momentos afetivos, porque cozinhar é um ato de amor!

 


TOPO